AME continua aberto aos fins de semana para atender paraminenses com sintomas gripais

As unidades de saúde de Pará de Minas, assim como do restante do país, registram crescimento significativo no número de pacientes que chegam com sintomas gripes. Se antes um resfriado era curado em casa mesmo, com alguns remédios, hoje em dia, o temor pela Covid-19 faz a maioria das pessoas procurar imediatamente um posto, para fazer o teste.

Com isto, as unidades, especialmente a UPA 24 horas, tem ficado lotada. Para que o paciente não fique ainda mais tempo esperando, a Secretaria Municipal de Saúde abriu o primeiro andar do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no final de semana para atender apenas paraminenses com sintomas gripais.

O resultado foi mais de 300 pessoas atendidas somente no AME. Se a unidade não tivesse sido aberta, todos estes pacientes teriam sido atendidos na UPA, o que demoraria ainda mais.

Com os números em mãos, a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre adianta que o AME continuará aberto aos fins de semana para atender estes pacientes com síndromes gripais:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaraamefd1

Ana Clara Teles Meytre mais uma vez orienta a população sobre a importância de manter a vacinação contra Covid-19 e Influenza em dia, além da prevenção usando máscaras e álcool em gel:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaraamefd2

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que até as 16 horas, os pacientes com sintomas gripais procurem a unidade de saúde do bairro. Após este horário, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade atende a população até as 20 horas. Casos mais urgentes devem ser encaminhados à UPA, no bairro Senador Valadares. Já as crianças são atendidas no Hospital Municipal Padre Libério.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!