Projeto de lei propõe instituição de dia dedicado a Padre Libério em Pará de Minas

Um homem considerado santo no coração dos fieis, especialmente no Centro-Oeste mineiro. Libério Rodrigues Moreira nasceu em Lagoa Santa em 1884. Padre Libério, como ficou mais conhecido, exerceu o sacerdócio em Pitangui, Pequi, São José da Varginha, Nova Serrana, Divinópolis, Leandro Ferreira e Pará de Minas. Nesta última cidade, viveu entre os anos de 1963 e 1980, ano de sua morte.

A vida de Padre Libério foi marcada pela simplicidade, humildade e fé. Relatos mostram que ele operou milagres na vida de muitas pessoas. Mesmo depois da morte, muitos garantem que foram agraciados através da intercessão dele.

O Portal GRNEWS apurou que considerando a quantidade de devotos de Padre Libério na cidade, um projeto de lei foi proposto na Câmara de Vereadores de Pará de Minas propondo o Dia de Padre Libério. De autoria de Marcílio Magela de Souza (MDB), caso o projeto seja aprovado, a data será comemorada em 30 de junho, dia de nascimento do sacerdote.

Caso vire lei, o Dia de Padre Libério será integrado ao calendário oficial de eventos do município.

O projeto de lei foi protocolado nesta semana e ainda aguarda pareceres Jurídico e de comissões, para então ser levado a plenário, discutido e votado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!