Bombeiros e voluntários combatem incêndio na serra das torres em Pará de Minas, que pode ter sido criminoso
Mal passou o período chuvoso e os paraminenses já respiram um ar mais poluído devido às queimadas. Na terça-feira (8), novamente o fogo queimou parte da Serra da Tabatinga, onde estão instaladas as torres de transmissão dos sinais de televisão, celular, internet e rádio de Pará de Minas.
Logo cedo, assim que o fogo começou, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Brigada B1 foram para o local e somente no final da tarde o incêndio foi apagado.
O dia foi exaustivo e de muito trabalho já que a vegetação estava bem seca, como contou ao Portal GRNEWS o voluntário Kenede Antônio dos Reis, que acredita se tratar de um incêndio criminoso, pelo horário que o fogo começou:
Kenede Antônio dos Reis
Kenede Antônio dos Reis lembra ainda que atear fogo em lotes é crime e pede à população que denuncie, para evitar novos incêndios:
Kenede Antônio dos Reis
Segundo o artigo 250 do Código Penal o ato de causar incêndio expondo perigo à vida, integridade física ou patrimônio de outro penaliza o cidadão com três a seis anos de reclusão e multa. Caso o incêndio ocorra em lavoura, pastagem, mata ou floresta, a pena pode ser aumentada em um terço.
Caso veja alguém ateando fogo em lotes é importante ligar imediatamente para a Polícia Militar no telefone 190.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.