Copasa emite quase nove mil ordens de pagamento para ressarcir paraminenses; veja a lista
Em março de 2020 a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou a restituição devida a consumidores paraminenses. É que após uma ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Comarca de Pará de Minas, a Copasa foi obrigada a ressarcir os clientes por 40% pagos a mais nas contas de água entre setembro de 2012 e abril de 2015.
Os consumidores fizeram um cadastro no site da concessionária que era responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas naquela época, e após análise, ficou definido o valor que cada proprietário de imóvel teria direito.
Muitos já receberam e agora uma nova lista foi publicada pela Copasa (Veja abaixo). Quase nove mil consumidores tiveram a ordem de pagamento emitida e eles deverão ir até a agência do Itaú em Pará de Minas para sacar o valor devido que varia entre R$ 16,00 e pouco mais de R$ 12 mil, como destacou ao Portal GRNEWS o promotor Delano Azevêdo Rodrigues:
Delano Azevêdo Rodrigues
Por enquanto os funcionários da Copasa ainda não estão na agência, atendendo os consumidores ou esclarecendo dúvidas. Mas como as ordens de pagamento já foram emitidas, basta o cliente ir até a agência bancária indicada para fazer o saque:
Delano Azevêdo Rodrigues
Delano Azevêdo Rodrigues ressalta que o prazo expira em dois meses, por isso não há necessidade de se formar longas filas do lado externo da agência:
Delano Azevêdo Rodrigues
São 34 mil consumidores com direito a receber a restituição e a maioria teve o dinheiro deposito na conta bancária ou foi ao Itaú sacar o valor devido pela Copasa. Para receber o dinheiro, o titular da conta de água deve apresentar um documento oficial com foto. Se for empresa, deve levar até a agência o contrato social atualizado junto com a documentação do responsável pela empresa. Nestes casos, deve apresentar ainda o cartão CNPJ atualizado.
Para saber se a ordem de pagamento já foi emitida pela Copasa e o banco Itaú, consulte as listas abaixo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.