Mesa Diretora retira proposta que criava mais um assessor para cada vereador na Câmara Municipal


Durante reunião Ordinária realizada na noite de terça-feira, 2 de maio, surgiu mais uma polêmica na Câmara Municipal de Pará de Minas. Desta vez a discussão girava em torno do projeto de lei que dispõe sobre a realização do concurso público do Legislativo, criando novos cargos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Dois projetos foram protocolados e tramitavam nas comissões internas. Os textos tratam do processo seletivo para escolha de servidores que trabalharão com os vereadores paraminenses e do plano de cargos, carreiras e salários.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) fez uso da tribuna livre e criticou duramente a proposta de incluir mais um assessor de gabinete para cada um dos 17 parlamentares. Segundo ele, isso resultaria em um aumento anual de R$ 1 milhão nas despesas do Legislativo paraminense.

Ele se posicionou contra a proposta, alegando que seria incoerente aumentar as despesas com pessoal e ao mesmo tempo em que o plenário fica discutindo uma saída para as dificuldades financeiras do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Na manhã desta sexta-feira, 5 de maio, o presidente da Casa, Mário Justino da Silva (PRB), falou novamente sobre o assunto. Ele explicou que o projeto que trata do concurso público prevê o plano de cargos, carreiras e salários e alguns vereadores solicitaram a criação do cargo de mais um assessor para cada um deles.

Tudo foi acertado entre os vereadores. Entretanto, o presidente afirma que a Mesa Diretora retirou essa proposta visando economizar os recursos públicos neste momento de crise:


Mário Justino da Silva
concursocamaramariojustino1

O projeto do concurso público deverá ser votado na reunião da próxima segunda-feira, 8 de maio, por se tratar de um exigência dos representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas, que impetraram uma Ação Civil Pública exigindo a realização do processo seletivo:

Mário Justino da Silva
concursocamaramariojustino2

A matéria será colocada em discussão e votação e o plenário será soberano na definição de todos os itens que compõem o projeto. A partir daí o Poder Legislativo Municipal poderá realizar o concurso público:

Mário Justino da Silva
concursocamaramariojustino3

O concurso público da Câmara Municipal de Pará de Minas não tem nenhuma relação com o processo seletivo que deverá ser realizado pela prefeitura. São propostas distintas, mas ambas cumprem exigência do Ministério Público de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!