Ambulante é preso com 1.700 CD’s e DVD’s piratas
Na tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo inspetor da Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), na rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os militares chegaram ao local e encontraram um indivíduo com cerca de 1.700 CD’s e DVD’s piratas. A mercadoria não tinha nota fiscal e estava sendo comercializada para as pessoas que passavam pelo local.
Todo o material foi apreendido. O ambulante foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele conversou com a reportagem do Portal GRNEWS.
O vendedor de CD’s e DVD’s revela que trabalha no ramo há muitos anos e tentou obter um alvará da Prefeitura de Pará de Minas. Porém, ele foi informado que o documento não seria liberado porque a mercadoria era contrabandeada e não tinha nota fiscal:
Ambulante
ambulante1
Ele disse que considera errado apreender mercadorias de vendedores que moram em Pará de Minas. Acredita que essa medida tomada não resolverá nenhum problema e continuará trabalhando de outra forma:
Ambulante
ambulante2
Vale ressaltar que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe a venda de mercadorias sem nota fiscal. Os compradores de produtos contrabandeados contribuem para o comércio irregular e prejudica os lojistas que trabalham dentro da lei.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.