Alunos da Apae e assistidos do Centro Pop realizam intervenções artísticas em espaço público
Nesta terça-feira (21) alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e pessoas assistidas pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), se reuniram na praça Frei Concórdio, bairro São Francisco, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O objetivo foi integrar os projetos das duas entidades que trabalham a música e a poesia. Na oportunidade foi montada uma roda de capoeira para que todos participassem da brincadeira que tem suas origens na época da escravidão.
Foi uma oportunidade da Apae e do Centro Pop demonstrarem em praça pública os serviços assistenciais que são realizados. Além disso, foi uma ocasião para todos trocarem experiências e aprendizado.
Isabel Faria, professora de Artes, vem desenvolvendo a arte da música e da poesia no Centro Pop. Ela conta que membros da Apae gostaram da proposta e propuseram esse encontro:
Isabel Faria
aapaeiIsabelfaria
Lucirene dos Santos Gomes, coordenadora de Oficinas de Assistência Social da Apae, afirma que a iniciativa visa promover uma socialização e a inclusão social. O encontro ao ar livre foi um grande diferencial da proposta:
Lucirene dos Santos Gomes
aapaelucirenesantos
As duas instituições pretendem realizar outras apresentações, mas os locais e datas ainda não foram definidos. Mas os organizadores adiantaram que muito breve os alunos da Apae e os acolhidos pelo Centro Pop se apresentarão em outra praça de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.