Elias Diniz promete modernizar todo o sistema semafórico e sanar problema no cruzamento da Rua Nova Serrana


Há semanas que condutores de veículos e pedestres reclamam do semáforo que fica no cruzamento das avenidas Alano Melgaço, Argentina e nas ruas Nova Serrana, Manoel Batista e Fernando Otávio, na região central de Pará de Minas.

O local recebe milhares de carretas, caminhões, carros e motos e os sinais de trânsito não estão funcionando corretamente. O problema ocorreu depois de uma forte chuva que caiu na cidade e prejudicou o equipamento.

As equipes de trânsito da prefeitura tentaram consertar a placa mãe que era responsável pelo bom funcionamento dos semáforos. Porém, foi necessário efetuar a troca do aparelho com o objetivo de sanar o problema.

No entanto, o sinal de trânsito passou a funcionar normalmente em determinados horários e a ficar em estado alerta com as luzes amarelas piscando. Com isso os motoristas precisam redobrar a atenção.

Os usuários da via continua cobrando providências do poder público para que não aconteçam acidentes no cruzamento. Até os vereadores pediram uma solução durante a última reunião ordinária na Câmara Municipal.

O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que no cruzamento da avenida Argentina com a rua Fernando Otávio ocorreu um acidente com um motociclista que, na avaliação do prefeito, desrespeitou a lei de trânsito. pretende modernizar todo o sistema semafórico da cidade com câmeras de monitoramento:

Elias Diniz
eliasdiniz_sinal1


Uma equipe de engenharia de tráfego de veículos foi convocada para fazer um estudo na cidade. Também está sendo avaliada a implantação de uma câmera com inteligência artificial para monitorar todo o fluxo e garantir a segurança:

Elias Diniz
eliasdiniz_sinal2

O prefeito Elias Diniz não divulgou os prazos para a instalação do novo e moderno sistema de semáforos, bem como das câmeras com inteligência artificial que também monitoram o fluxo de veículos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!