Athletico vence o Maringá no jogo de ida da final do Paranaense
O Maringá Futebol Clube fez um bom jogo diante do Athletico, pela primeira partida da final do Campeonato Paranaense, acompanhada por 13.777 torcedores no Estádio Regional Willie Davids, mas acabou superado por 1 a 0, com gol de falte de Pablo, na segunda etapa.
A segunda e decisiva partida da final será no próximo sábado, 6, em Curitiba e o time da capital tem a vantagem do empate. Em caso de vitória do Maringá por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
Durante a partida o Maringá teve 14 finalizações contra nove do Athletico, sendo cinco em gol contra dois do adversário, além de 63% de posse de bola na partida. O técnico Jorge Castilho elogiou a postura da equipe, que competiu, foi superior, mas infelizmente não consegui converter em gols. “Foi um grande jogo e fizemos um grande jogo. Infelizmente não conseguimos converter nossas chances criadas em gols e o Pablo foi muito feliz na cobrança de falta. Da nossa parte não faltou intensidade, entrega e acredito que estamos vivos sim para a próxima partida”, explicou o treinador.
O segundo confronto terá a volta do zagueiro Vilar e do meio-campista Morelli, que estavam suspensos na primeira partida da decisão. A reapresentação da equipe será nesta segunda-feira, 1, às 15h30, no CT do clube, quando inicia a preparação para o confronto decisivo. Com informações da Assessoria de Comunicação do Maringá Futebol Clube.