Fiscais apreendem produtos vendidos por ambulantes, após denúncia de inspetor da Ascipam


Como anunciado pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), um inspetor foi contratado pela entidade para verificar a presença de vendedores ambulantes irregulares pela cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esse tipo de comércio não contribui com o município através do recolhimento de impostos e ainda faz concorrência desleal com os lojistas. O objetivo é combater este tipo de comércio.


Na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, o funcionário da Ascipam abordou alguns vendedores de vassouras na rua Inocêncio III, bairro São Francisco. Ele orientou os comerciantes a solicitarem o alvará junto a Prefeitura de Pará de Minas para que pudessem trabalhar.

No entanto, a orientação não foi levada em consideração pelos ambulantes e os fiscais do município foram acionados. Valdecy Gonçalves Ferreira, gerente de Fiscalização, conta que foram feitas apreensões de alguns materiais:

Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira1

Ele explica que os vendedores recebem um comprovante constando a relação de todas as mercadorias apreendidas. É dado um prazo para que seja paga a multa e em seguida os materiais são devolvidos aos proprietários:


Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira2

O serviço prestado pelo inspetor da Ascipam tem contribuído para o combate às vendas irregulares em Pará de Minas. A parceria também envolve a Polícia Militar e já vem rendendo bons resultados:

Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira3


Denúncias podem ser feitas através do telefone do setor de fiscalização da prefeitura de Pará de Minas: (37) 3233-5656. As informações também podem ser repassadas para o inspetor da Ascipam: (37) 9.9994-3010.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!