Fiscais apreendem produtos vendidos por ambulantes, após denúncia de inspetor da Ascipam

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Como anunciado pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), um inspetor foi contratado pela entidade para verificar a presença de vendedores ambulantes irregulares pela cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esse tipo de comércio não contribui com o município através do recolhimento de impostos e ainda faz concorrência desleal com os lojistas. O objetivo é combater este tipo de comércio.


Na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, o funcionário da Ascipam abordou alguns vendedores de vassouras na rua Inocêncio III, bairro São Francisco. Ele orientou os comerciantes a solicitarem o alvará junto a Prefeitura de Pará de Minas para que pudessem trabalhar.

No entanto, a orientação não foi levada em consideração pelos ambulantes e os fiscais do município foram acionados. Valdecy Gonçalves Ferreira, gerente de Fiscalização, conta que foram feitas apreensões de alguns materiais:

Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira1

Ele explica que os vendedores recebem um comprovante constando a relação de todas as mercadorias apreendidas. É dado um prazo para que seja paga a multa e em seguida os materiais são devolvidos aos proprietários:


Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira2

O serviço prestado pelo inspetor da Ascipam tem contribuído para o combate às vendas irregulares em Pará de Minas. A parceria também envolve a Polícia Militar e já vem rendendo bons resultados:

Valdecy Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecygonçalvesferreira3


Denúncias podem ser feitas através do telefone do setor de fiscalização da prefeitura de Pará de Minas: (37) 3233-5656. As informações também podem ser repassadas para o inspetor da Ascipam: (37) 9.9994-3010.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!