Elias Diniz confirma renovação de convênios da APAE com ajustes para aumentar transparência


Nos últimos dias muitas pessoas se mostraram preocupadas com a parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Alguns davam como certa o fim desta parceria, o que seria extremamente prejudicial para a entidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas felizmente, a história é bem diferente. Ocorre apenas uma negociação entre prefeitura e representantes da APAE de Pará de Minas para ajustar os termos do convênio e tornar mais transparente o processo.

Na segunda, 30 de janeiro, o prefeito Elias Diniz (PSD) e o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) se reuniram para discutir esta questão relacionada à APAE de Pará de Minas.

A discussão teve sequência na tarde desta terça (31), quando o prefeito Elias Diniz e alguns de seus assessores se reuniram com membros da nova diretoria da entidade para tratar do assunto, conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas.

Na pauta os convênios existentes entre o Município e a APAE. O prefeito deixou claro que ajustes serão feitos com o propósito de regularizar o repasse de recursos para a entidade.

Neste encontro também foi esclarecido em definitivo, que apesar dos ajustes considerados necessários pela administração municipal, os convênios terão continuidade, sem prejudicar o atendimento dos alunos, no que se refere ao transporte, merenda escolar e cessão de servidores públicos municipais.

O prefeito Elias Diniz disse ainda que esta negociação é importante para regularizar e organizar os convênios visando aumentar a transparência. Acrescentou que isso será feito através de uma plataforma digital onde será detalhado o plano de trabalho e as metas de cada entidade que receber repasses do Município. Salientou que Pará de Minas será a segunda cidade de Minas Gerais a utilizar esta ferramenta, seguindo o exemplo de Juiz de Fora, onde o sistema já está em funcionamento.

Elias Diniz fez questão de ressaltar o quanto a APAE é importante para Pará de Minas e a microrregião. Citou que a entidade também poderá ser beneficiada futuramente com repasses de parte do que for arrecadado com o sistema de estacionamento rotativo Faixa Azul que poderá ser reativado. Isso depende da pretendida municipalização do trânsito, projeto em que o prefeito trabalha para tornar realidade.

Finalizando, Elias Diniz afirmou que está em conversa franca, direta e atento a relevância dos serviços prestados pela APAE. Por isso, firmará novos convênios com a APAE com base no que é previsto na legislação.

Na reunião da tarde desta terça (31), além do prefeito Elias Diniz e representantes da diretoria da APAE, também participaram do encontro o procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira, o Controlador e Corregedor do Município, Aílton Rodrigues Maia, e o vereador Rodrigo Varela Franco, líder do governo na Câmara Legislativa da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!