Folia dos Fios Brancos agitará a turma da terceira idade em Pará de Minas

lucper_smrti
Conforme já anunciado pelo prefeito Antônio Júlio de Faria, o município de Pará de Minas não realizará o carnaval em 2016. O motivo, segundo ele, é a dificuldade financeira enfrentada pela prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O chefe do Poder Executivo Municipal disse que até tentou viabilizar recursos para a festa do Rei Momo, mas a situação em Brasília está ficando cada vez mais delicada com as crises política e econômica.

Por isso a população de Pará de Minas terá que brincar o carnaval de outra forma. Entre as opções estão os bailes dos clubes e as cidades da região como Pitangui, Abaeté e Pompéu, onde haverá muito agito.

Mas uma tradição será mantida na cidade em 2016. A Folia dos Fios Brancos será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, com o apoio do Centro de Convivência Senadora Júnia Marise e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID).

A informação é de Luciano Almeida Melo Pereira, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Ele afirma que todos os detalhes já estão sendo acertados e a praça Torquato de Almeida receberá a festa da 3ª idade:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_fiosbr1

Ele também lamenta o fato de Pará de Minas não realizar a maior festa popular do país. Porém, o secretário explica que um evento desta envergadura exige um volume de recursos muito alto e a atual situação impossibilita o evento:

Luciano Almeida Melo Pereira
lucper_fiosbr2

Segundo informações, vinte e duas cidades mineiras cancelaram a realização do carnaval em virtude da crise financeira. Até mesmo a festa no Rio de Janeiro, conhecida em todo o mundo, registrou quedas nas vendas de ingressos nos camarotes e nas arquibancadas do sambódromo.

A Folia dos Fios Brancos acontecerá na sexta-feira, 5 de fevereiro, a partir das 18h, na praça Torquato de Almeida, Centro. A Banda de Música Lira Santa Cecília será a responsável por tocar as marchinhas de carnaval.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!