Famílias com Bolsa-Família cancelado tem até fevereiro de 2017 para atualizar os dados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

bolsa_familia_cartao
Um pente-fino realizado através de um grande cruzamento de dados do governo federal levou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) a cancelar 469 mil contratos do Bolsa Família e bloquear o saque de outras 654 mil famílias beneficiárias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos casos de 1,1 milhão de famílias existe a suspeita de que a renda per capita seja superior ao teto exigido para ingresso e permanência no programa. As irregularidades representam 8% do total de famílias atendidas.

A União estima que a triagem deverá gerar uma economia anual de R$ 2,4 bilhões caso todas as inconsistências sejam confirmadas. Todos os municípios brasileiros estão atualizando as informações cadastrais.

Em Pará de Minas atualmente 2100 famílias são beneficiárias do programa assistencial. Aqueles que tiveram o benefício cancelado tem até o dia 17 de fevereiro de 2017 para procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Eles devem regularizar o cadastro e ter novamente o direito de receber os benefícios. Jean Santos, coordenador do Cadastro Único, garante que em Pará de Minas o banco de dados está bem atualizado:
jeansnts_bf

Jean Santos
jeansnts_bf1

Ele explica que os bloqueios feitos pelo sistema do Governo Federal ocorreram por causa das mudanças dos dados das famílias que não foram repassadas. São situações simples de serem resolvidas para que o benefício seja liberado novamente:

Jean Santos
jeansnts_bf2

Os endereços das três unidades do CRAS em Pará de Minas são os seguintes:

  • CRAS Olga de Assis Souza – Praça Presidente Castelo Branco, 95 – Santos Dumont.
  • CRAS José Ferreira de Abreu (Zé do Zico) – Rua Major Fidélis, 136 – Centro.
  • CRAS Renê Vieira Leitão – Avenida José Amaral, 340 – Grão Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!