Fiscalização visita 66 estabelecimentos em Pará de Minas; bares foram fechados e donos multados por desobediência

Como o Portal GRNEWS antecipou, o fim de semana foi de fiscalizações em bares e estabelecimentos comerciais de Pará de Minas. Equipes da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária estiveram em bares e outros estabelecimentos alvos de denúncias, que estavam abertos mesmo o Decreto Municipal 11.154 tendo determinado o fechamento dos bares.

Estes estabelecimentos foram reabertos no fim de maio após várias solicitações, porém no primeiro fim de semana alguns proprietários lotaram os espaços e inclusive contrataram shows para as noites que foram movimentadas.

Logo na segunda-feira seguinte começaram as reclamações e postagens nas redes sociais, o que deixou os representantes do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 perplexo devido a quantidade de pessoas em pequenos espaços. Isso foi o que determinou o fechamento dos bares pela segunda vez.

Mesmo com o último decreto em vigor, muitos ainda insistem em infringir as leis e mantém os estabelecimentos abertos. Por isso foi realizada a fiscalização de quinta-feira (25) até domingo (28).

Foram 66 estabelecimentos fiscalizados no total, sendo cinco bares multados e fechados, outros seis notificados na quinta-feira; na sexta outros seis fechados e multados e seis notificados; no sábado 10 bares foram fechados, um notificado e quatro orientados; e no domingo outros foram fechados. Para o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty, esta situação é preocupante:

Wagner Magesty
wagmagfiscalizabares1


O secretário lembra ainda que quanto mais os estabelecimentos insistirem em abrir mesmo contra os decretos, mais tempo vai demorar para que sejam autorizados a reabrir:

Wagner Magesty
wagmagfiscalizabares2

A fiscalização deve continuar nos próximos dias, inclusive aos fins de semana. Quem quiser denunciar pode ligar no 0800 940 940 2.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!