Elias Diniz discute em Brasília ações para conter gripe aviária e fomentar o agronegócio em Pará de Minas
O Município de Pará de Minas é reconhecido por ter um setor de agronegócio forte, sendo destaque na produção de aves, suínos, na pecuária leiteira e também na agricultura com o cultivo de variedades diversificadas.
Os números revelam que aproximadamente 60% da receita do município é gerada pelo agronegócio. Entretanto, é preciso aperfeiçoar os processos e buscar alternativas diferenciadas capazes de manter este setor forte e em crescimento contínuo.
Com esse objetivo o prefeito Elias Diniz (PSD) se reuniu em Brasília com Irajá Lacerda, que ocupa o cargo de secretário Executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Elias Diniz salientou a importância da pasta para o município e apresentou demandas visando fomentar ainda mais o agronegócio em Pará de Minas. Entre outros pontos tratados como estreitamento de laços com o MAPA, o prefeito demonstrou preocupação com casos de gripe aviária registrados em países vizinhos e que se constituem em ameaça para o Brasil:
Elias Diniz
agroelias1
O chefe do Executivo Municipal fez questão de agradecer ao deputado federal Diego Andrade (PSD) que o acompanhou durante a reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária, defendendo as demandas de Pará de Minas.
Elias Diniz
agroelias2
Em busca de melhorar o escoamento da produção e facilitar o acesso de moradores das comunidades rurais a área urbana de Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz já falou ao Portal GRNEWS sobre o Programa de Acesso Rural (PAR), que em sua fase inicial pretende asfaltar 50 quilômetros nas estradas rurais, cujos trechos já foram definidos.
Entre eles, a estradas de acesso a Limas de Pará de Minas, Chácaras Barro Preto, Paivas, Córrego do Barro, Meireles e o trecho entre os distritos de Torneiros e Carioca. Posteriormente, o programa terá continuidade para beneficiar outras comunidades.
Conforme mostrou a equipe do GRNEWS TV, trabalhadores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Pará de Minas já foram capacitados para realizar este asfaltamento das estradas rurais com qualidade.
O Município de Pará de Minas também investiu cerca de R$ 4,5 milhões na aquisição de duas usinas de asfalto, uma fixa e outra móvel. A fixa chegou no ano passado e deverá ser instalada em um galpão no Bairro JK. A usina móvel ainda não foi entregue pelo fabricante. De acordo com Elias Diniz, o Programa de Acesso Rural terá início assim que esses equipamentos estiverem instalados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.