Tabela para liberação de dinheiro das contas inativas do FGTS será divulgada em fevereiro


O presidente Michel Temer (PMDB) já anunciou oficialmente em Brasília a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 31 de dezembro de 2015.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo do governo federal é injetar milhões em recursos na economia do país. O dinheiro é recolhido pelas empresas onde os trabalhadores são registrados com carteira assinada e estão debaixo do sistema celetista.

As contas inativas são de trabalhadores que pediram demissão. Nesses casos, segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) os valores ficam rendendo juros em conta e só podem ser sacados em casos de doenças graves como o câncer e a Aids.

O FGTS também é liberado quando o empregado é demitido sem justa causa e para a compra da casa própria. Agora milhões de brasileiros esperam retirar o dinheiro extra para quitar algumas dívidas e fazer investimentos.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente geral da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, informa que em fevereiro será divulgada uma tabela de pagamentos das contas inativas do FGTS. Ele explica que existem diversas ferramentas para os trabalhadores consultarem as contas e os valores:


Eduardo Bráulio de Souza
fgtseduardobrauliodesouza1

Um documento que poderá ajudar na consulta e no saque dos valores é o Cartão Cidadão. Ele poderá ser confeccionado em uma agência da Caixa Econômica Federal e facilita
o acesso a diversos serviços:

Eduardo Bráulio de Souza
fgtseduardobrauliodesouza2

Um fator importante é a atualização de cadastro por parte de todos os trabalhadores que ainda não conseguiram verificar os saldos das contas inativas. Quando começar os pagamentos a Caixa Econômica fará um plano de ação para atender a demanda:

Eduardo Bráulio de Souza
fgtseduardobrauliodesouza3

A expectativa é de que os pagamentos sejam liberados assim como é feito com o Abono do PIS. Os recursos são disponibilizados de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador e seguindo uma tabela de pagamentos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!