Eleitores falam sobre novo presidente e governador. Elias Diniz e prefeitos se reúnem em SP com Bolsonaro na pauta
No domingo, 28 de outubro, os brasileiros foram às urnas para definir os rumos do país durante os próximos quatro anos. Os resultados comprovaram o que indicavam as pesquisas de intenções de voto.
Jair Bolsonaro (PSL) derrotou Fernando Haddad (PT) na disputa pela presidência da República. O atual deputado federal e capitão reformado do Exército assumirá o Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2019.
Em Minas Gerais a eleição para governador foi vencida pelo empresário Romeu Zema (Novo), que superou em muito o número de votos o atual senador Antônio Augusto Anastasia (PSDB).
Na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) a renovação também foi histórica. Grandes nomes do meio político não conseguiram se reeleger.
A onda de mudança contagiou o eleitorado de norte a sul do país e o resultado das urnas comprovou isso. A população está cansada de pagar impostos e assistir escândalos de corrupção nos últimos anos.
A Operação Lava Jato desbaratou quadrilhas e prender políticos e empresários que participaram de desvios de bilhões na Petrobras e em outras empresas estatais. O resultado foi a atual recessão econômica do país.
Nas ruas o clima é de esperança com os novos governantes. A operadora de telemarketing Nayara Roanita não está muito confiante e o que resta neste momento é esperar o que os próximos gestores farão por MG e pelo Brasil:
Nayara Roanita
eleicoesnayararoanita
Já o pedreiro Renato Pereira da Silva está mais otimista e acredita que o novo governador e o novo presidente da República tem condições de fazer as mudanças necessárias para melhorar a situação do país:
Renato Pereira da Silva
eleicoesrenatopereirasilva
O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que as mudanças começaram em 2016 com as eleições municipais. Muitos gestores públicos novatos foram eleitos para que novas formas de administrar fossem implantadas:
Elias Diniz
eleicoeseliasdiniz1
O chefe do Poder Executivo embarca para São Paulo, onde acontecerá uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos e na pauta a eleição do presidente Jair Bolsonaro. Também serão discutidas diversas políticas públicas:
Elias Diniz
eleicoeseliasdiniz2
Um dos grandes gargalos que os novos gestores enfrentarão é em relação à dívida pública que continua crescente. Para isso serão necessárias reformas para atrair investimentos e contribuir com o funcionamento das empresas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.