Licitação deserta: nenhuma empresa se interessa pela duplicação de avenida do bairro Padre Libério

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Moradores dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema, Residencial Cecília Meireles e Chácaras Barro Preto ficaram felizes ao ver publicado no Portal GRNEWS a informação, que enfim, após anos de reivindicação, a Avenida João Paulo II seria duplicada. A segunda etapa da obra facilitaria o fluxo de veículos e pedestres trazendo mais segurança a quem passa pelo local que é de intenso movimento diariamente.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Obras e Infraestrutura elaboraram o projeto e a Prefeitura estava disposta a investir na duplicação até R$ 330.503,90, de acordo com as estimativas de preço. Como a licitação é na modalidade menor preço, venceria a empresa que executasse o serviço pelo valor mais baixo.

A área total da obra é de 955,40 m² e além de duplicar e pavimentar a via, no edital consta o serviço de jardinagem e sinalização.

O dia esperado chegou e na quarta-feira, 25 de setembro, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura se reuniu na Sala de Licitações que fica no terceiro andar da Prefeitura de Pará de Minas.

Mas o presidente da comissão Anderson José Guimarães Viana verificou junto à Diretoria de Apoio Operacional, o setor de protocolo, que nenhuma empresa manifestou interesse na prestação do serviço.

Não foram repassadas informações sobre o motivo pelo qual nenhuma empresa se interessou em executar o projeto e nem sobre a publicação de novo edital visando atrair construtoras que queiram realizar a obra.

Portanto, a euforia dos moradores do bairro Padre Libério e região durou pouco, quem reside ou trafega pela avenida João Paulo II terá que esperar mais algum tempo para ter a tão sonhada duplicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!