Licitação deserta: nenhuma empresa se interessa pela duplicação de avenida do bairro Padre Libério

Moradores dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema, Residencial Cecília Meireles e Chácaras Barro Preto ficaram felizes ao ver publicado no Portal GRNEWS a informação, que enfim, após anos de reivindicação, a Avenida João Paulo II seria duplicada. A segunda etapa da obra facilitaria o fluxo de veículos e pedestres trazendo mais segurança a quem passa pelo local que é de intenso movimento diariamente.

As secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Obras e Infraestrutura elaboraram o projeto e a Prefeitura estava disposta a investir na duplicação até R$ 330.503,90, de acordo com as estimativas de preço. Como a licitação é na modalidade menor preço, venceria a empresa que executasse o serviço pelo valor mais baixo.

A área total da obra é de 955,40 m² e além de duplicar e pavimentar a via, no edital consta o serviço de jardinagem e sinalização.

O dia esperado chegou e na quarta-feira, 25 de setembro, a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura se reuniu na Sala de Licitações que fica no terceiro andar da Prefeitura de Pará de Minas.

Mas o presidente da comissão Anderson José Guimarães Viana verificou junto à Diretoria de Apoio Operacional, o setor de protocolo, que nenhuma empresa manifestou interesse na prestação do serviço.

Não foram repassadas informações sobre o motivo pelo qual nenhuma empresa se interessou em executar o projeto e nem sobre a publicação de novo edital visando atrair construtoras que queiram realizar a obra.

Portanto, a euforia dos moradores do bairro Padre Libério e região durou pouco, quem reside ou trafega pela avenida João Paulo II terá que esperar mais algum tempo para ter a tão sonhada duplicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!