Caso suspeito de varíola dos macacos em adolescente paraminense continua em investigação

A informação foi confirmada ao Portal GRNEWS pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que esperava ter um resultado oficial nesta quarta-feira, 29 de julho, por parte do Ministério da Saúde (MS). Porém, uma nota ainda não foi emitida.

Somente após o parecer do MS é que o Município pode confirmar ou descartar o caso. Porém, o adolescente não tem mais sintomas e o caso foi registrado como suspeito há 40 dias.

Para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o caso continua em investigação, junto a outros dois em Varginha e Juiz de Fora.

Nesta quarta-feira o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado em Minas Gerais. O Ministério da Saúde confirmou a presença do vírus da doença que foi notificada na terça (28). O homem de 33 anos chegou da Europa na segunda-feira (27), está estável e em isolamento domiciliar.

Entenda o caso em Pará de Minas
A notícia foi divulgada no sábado (25) pelo Ministério da Saúde que informou analisar uma suspeita de caso de varíola dos macacos em Pará de Minas. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma investigação minuciosa e chegou à conclusão que o adolescente de 14 anos, que possui deficiência intelectual, não havia tomado vacina da varicela e o garoto poderia estar, portanto, com catapora.

Além disso, ele não possui histórico de viagens e nem contato com pessoas que viajaram para fora do país.

Desde então o Município aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Minas).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!