Águas de Pará de Minas realiza trabalho de conscientização sobre furtos de hidrômetro e fraudes na rede


Em fevereiro deste ano a concessionária Águas de Pará de Minas iniciou uma campanha para conscientizar todos os consumidores sobre a importância de não cometer fraudes no sistema de abastecimento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As equipes de campo da concessionária de água e esgoto constataram irregularidades em 25% dos hidrômetros das residências fiscalizadas. Um índice muito alto e que gera sérios prejuízos.

Em alguns casos as engrenagens dos equipamentos estavam travadas por algum objeto e impedindo o registro do consumo, encanamentos escondidos desviando água, violações de lacres, entre outras.

A Polícia Civil foi comunicada dos fatos e se colocou à disposição para tomar as devidas providências com base no Código de Execução Penal Brasileiro, pois estes casos são tratados como furtos de água.

O primeiro passo foi um trabalho de conscientização e depois seria adotada a repressão às fraudes. Recentemente houve o caso de um furto de hidrômetro em uma residência e o morador não sabia qual providência tomar.

Thiago Contage Damaceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, esclarece que os furtos dos aparelhos não são frequentes e nesses casos o cliente deve acionar a Polícia Militar para registrar uma ocorrência e em seguida entrar em contato com a empresa:


Thiago Contage Damaceno
hidrometrothiagocontage1

A campanha de conscientização sobre as fraudes surtiu alguns resultados positivos. Entretanto, muitos consumidores evitam acionar a Águas de Pará de Minas para sanar os problemas:

Thiago Contage Damaceno
hidrometrothiagocontage2

As equipes de funcionários da empresa continuam trabalhando todos os dias nas visitas as empresas e residências. As fraudes constatadas são registradas e sanadas para que não ocorram prejuízos ao sistema de abastecimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!