Prefeito de Florestal já realizou 40 processos licitatórios em apenas três meses de gestão


O município de Florestal, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, atrai milhares de estudantes por causa do Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Por isso é chamada de “Cidade Universitária”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por ser muito tranquila, acolhedora e com uma população pequena, a cidade recebe muitas pessoas que estão em busca de qualidade de vida. Especialmente os moradores dos grandes centros.

No dia 1º de janeiro deste ano a nova administração assumiu o mandato de quatro anos com os desafios de proporcionar saúde, educação, infraestrutura e segurança para o povo florestalense.

Assim como nos demais municípios do país, a escassez de recursos financeiros é um dos grandes gargalos da administração pública. A crise financeira desencadeada pela queda na arrecadação vem levando os prefeitos a cortar gastos e a manter apenas os serviços essenciais.

O prefeito de Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo (PV), informa que apenas em três meses foram realizados aproximadamente quarenta processos licitatórios para atender a várias demandas:


Otoni Alves de Oliveira Melo
gestaoemflorestalotonimelo1

O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que os investimentos da área da saúde tem sido altos para garantir um atendimento humanizado para a população. Outra frente de trabalho está na manutenção das estradas rurais:

Otoni Alves de Oliveira Melo
gestaoemflorestalotonimelo2

Uma das maiores fontes de receitas, especialmente dos municípios de menor porte, está no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), enviado pelo governo federal. A expectativa é em relação a mais recursos do projeto da repatriação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!