Prefeito diz que nos últimos 15 dias problemas da saúde sumiram, mas ainda tem muito o que fazer


Na noite dessa segunda-feira, 27 de março, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o relatório das ações desenvolvidas no município, durante reunião Ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao avaliar a pasta da Saúde, que assumiu interinamente há uma semana, o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, disse que a situação é preocupante. Defendeu a melhoria na gestão, aumento da arrecadação, informatização de 100% do sistema de saúde e qualificação profissional para evitar retrabalho e obter dados fidedignos.

O prefeito Elias Diniz também participou da reunião na Câmara Municipal e entende que o serviço de saúde ainda tem muito para evoluir. Entretanto, ele se mostra confiante e enxerga melhorias e afirma que, em parte, nos últimos 15 dias os problemas de saúde sumiram:


Elias Diniz
eliasdinizprobsaude1

Ele entende que o processo de informatização do sistema de saúde de Pará de Minas possibilitará a realização de ações preventivas e pretende zerar as filas de pessoas que aguardam por cirurgias eletivas e outros procedimentos. Também busca parceria para realizar em Pará de Minas o tratamento de quimioterapia e aliviar o sofrimento daqueles que precisam se deslocar até outras cidades para se submeter a este procedimento:

Elias Diniz
eliasdinizprobsaude2

Sobre os exames de mamografia e ultrassom que já deveriam estar disponíveis para a população paraminense no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, como prometeu recentemente, o prefeito Elias Diniz afirma que existem duas situações a serem observadas para que isso seja viabilizado.

Uma delas é que os equipamentos pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ), levados para o Pronto Atendimento, precisam ser modernizados para a realização de exames e ainda não existe data prevista para que o serviço comece. Outra proposta é buscar recursos para aquisição de novos equipamentos com tecnologia digital para aumentar a precisão do resultado dos exames:

Elias Diniz
eliasdinizprobsaude3

Elias Diniz também pretende adquirir um aparelho para exames de Raio-X digital, para que o resultado apareça em tempo real na tela do médico que tiver solicitado o procedimento. Entretanto, ele não precisou datas para que os novos equipamentos sejam adquiridos, instalados e fiquem disponíveis para a população. Disse apenas que nos próximos meses espera melhorar significativamente a área da saúde em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!