Prefeitura e Centro de Inovação e Tecnologia do SENAI firmam convênio para impulsionar agroindústria paraminense


No ano passado a Prefeitura de Pará de Minas deu um grande passo para garantir a qualidade dos produtos de origem animal com a criação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

À época o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) exigiu o funcionamento do órgão com base na legislação sanitária estadual para estabelecimentos que produzem linguiças, queijos e outros derivados.

Outro grande ganho foi à construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no bairro Senador Valadares. Dentro da unidade também funcionará um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT).

Trata-se de um laboratório de análises dos alimentos de origem animal. O trabalho assegura a qualidade do que é produzido e promove a saúde pública. Mais um avanço significativo no setor.


Nesta quarta-feira, 27 de junho, mais um avanço em favor da agroindústria paraminense. Durante solenidade realizada na Prefeitura de Pará de Minas foi assinado um convênio de cooperação para disponibilização de serviços tecnológicos e de consultoria para a agroindústria de Pará de Minas e região.

As empresas atendidas deverão estar cadastradas ou em vias de se cadastrar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para o prefeito Elias Diniz (PSD), a assinatura do documento é mais um marco na implantação do sistema de inspeção dos produtos de origem animal em Pará de Minas, agregando valores e gerando emprego e renda:


Elias Diniz
conveniosenaieliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco (PV) ressalta que o agronegócio será alavancado ainda mais com a inspeção e a avaliação dos produtos em um moderno laboratório de análises que funcionará no SENAI:


Inácio Franco
convenioinaciofranco

De acordo com Regina Sugayama, diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, o município deu mais um passo importante depois da criação do SIM e agora terá a comprovação da excelência dos produtos:


Regina Sugayama
convenioreginasugayama

O empresário Guilherme Matos acredita que a parceria com o SENAI trará muitos benefícios para a agroindústria de Pará de Minas e a especialmente a população, que terá a segurança de consumir alimentos de qualidade e devidamente inspecionados:


Guilherme Matos
convenioguilhermematos

O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas está sediado em Belo Horizonte e tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisas voltadas à indústria. Ele tem o compromisso de desenvolver a inovação e tecnologia de ponta por meio de parcerias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!