Call center atende pacientes com sintomas gripais em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Para tirar as dúvidas da população, orientar pessoas com sintomas gripais e ordenar o fluxo de assistência a pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde instalou um call center no local onde funcionava o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), no prédio do extinto Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.), onde funciona uma unidade sentinela para tratamento de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus (COVID-19), no bairro Senador Valadares.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O telefone, com chamada gratuita, atenderá os pacientes de forma ágil e os orientará sobre sintomas, pré-diagnósticos e qual unidade eles devem procurar, dependendo do que sentem, como febre, coriza, tosse, espirros, dor de garganta e mal estar.

Os funcionários, profissionais da área da saúde, trabalharão em escala de revezamento, 24 horas por dia. Ao Portal GRNEWS, a enfermeira Ana Clara Teles Meytre que é gerente de Atenção Primária à Saúde, explica sobre o serviço que já está em funcionamento:


Ana Clara Teles Meytre
anaclara0800

Os pacientes diagnosticados com síndrome gripal deverão permanecer em isolamento domiciliar e a Secretaria Municipal de Saúde vai monitorá-los por meio de uma equipe que realizará ligações telefônicas.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty pede que a população seja clara e transparente ao fornecer as informações solicitadas pelos profissionais:


Wagner Magesty
wagnermag0800

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A expectativa é que o serviço gratuito seja utilizado por toda a população que realmente precisa e caso tudo dê certo, o telefone pode continuar em funcionamento para outros serviços de saúde:

Wagner Magesty
wagnermag08002

Os profissionais de saúde atendem no telefone 0800 940 940 2 e o serviço funciona 24 horas por dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!