Cidade Ozanam realiza obras para melhorar a qualidade de vida dos idosos


A Cidade Ozanam, Obra Unida vinculada a Sociedade de São Vicente de Paulo, realiza um excelente trabalho assistencial junto aos idosos de Pará de Minas há décadas. A instituição acolhe pessoas da terceira idade que não tem o convívio com os familiares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O local pode ser visitado por qualquer pessoa que quiser levar carinho e afeto para os idosos. Todos recebem alimentação, cuidados com higiene pessoal, e muita atenção dos profissionais que os atendem.


Recentemente a diretoria da entidade promove algumas benfeitorias visando melhorar a prestação de serviço. Davi Severino dos Santos, vice-presidente da Cidade Ozanam, informa que um grande ganho para a entidade foi à reforma da lavanderia.

Foram investidos R$ 80 mil na obra. Metade desse valor foi liberada pelo poder público e ajudou na adequação do setor as normas da Vigilância Sanitária. Tudo para evitar infecções e contaminações das roupas:


Davi Severino dos Santos
obrasdaviseverinodossantos1

Outra medida que melhorou a distribuição de medicamentos e mantimentos foi à mudança na farmácia e na dispensa. As alterações foram adotadas pensando em um melhor funcionamento interno:

Davi Severino dos Santos
obrasdaviseverinodossantos2


A construção de uma horta também foi realizada e conta com o apoio dos alunos do curso de Agronegócio da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). Todo o trabalho será realizado com a devida orientação para que o resultado da produção de legumes e verduras seja o melhor possível:

Davi Severino dos Santos
obrasdaviseverinodossantos3

A Cidade Ozanam também conseguiu a doação de um veículo zero quilômetro para o transporte de passageiros, além de uma nova ambulância. A entidade funciona na rua Santa Terezinha, 321, bairro JK.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!