Ascipam contrata inspetor para combater vendedores ambulantes irregulares em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Há anos a cidade de Pará de Minas é visitada por vendedores ambulantes que trabalham de forma irregular. Eles chegam com produtos sem nota fiscal e não solicitam o alvará junto à prefeitura, deixando de recolher impostos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esses trabalhadores informais acabam gerando revolta nos comerciantes que são obrigados a arcar com uma pesada carga tributária, além de gerar emprego e renda no município.

Para os lojistas essa concorrência desleal precisava ser combatida com mais afinco pelo poder público municipal. Por isso a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), está lançando um novo serviço.

A entidade contratou um funcionário terceirizado que atuará uniformizado e com um telefone de contato para receber denúncias. A fiscalização será realizada em toda a cidade de Pará de Minas.

Segundo Ednei Duarte, gerente Executivo da Ascipam, o inspetor não tem poder de autuar ou multar os vendedores ambulantes irregulares. Porém, ele fará uma inspeção e acionará os órgãos competentes:

Ednei Duarte
eddrt_ascip1

Também foi firmada parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil visando combater o comércio ilegal de produtos. O funcionário da Ascipam será os olhos dos fiscais do município e das demais autoridades:

Ednei Duarte
eddrt_ascip2

Vander da Silva Rodrigues, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, afirma que essa parceria será um reforço no combate ao comércio ilegal. Ele ressalta que especialmente a venda de gêneros alimentícios precisa ser acompanhada de perto. O primeiro passo será orientar e autuar os infratores:

Vander da Silva Rodrigues
vanderfscl_ascp

O fiscal da prefeitura, Valdecy Gonçalves Ferreira, explica que todos os vendedores ambulantes devem primeiro protocolar o pedido do alvará e aguardar a liberação. Vale ressaltar que aos finais de semana nenhum órgão público funciona e por isso é importante se programar:

Valdecy Gonçalves Ferreira
valdecysrs_ascp

Carlos Alberto da Silva será o inspetor da Ascipam na verificação das denúncias de comércio irregular em Pará de Minas. Ele espera realizar um bom trabalho em conjunto com as autoridades do município:

Carlos Alberto da Silva
carlalbt_insp

O telefone de contato do inspetor da Ascipam será o (37) 9.9971-6066. Denúncias também poderão ser feitas por comerciantes e pelas pessoas em geral através do telefone da entidade: (37) 3232-9800. Outro contato é a Vigilância Sanitária: (37) 3231-7722 e a Polícia Militar por meio do número 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!