Edital de licitação está sendo elaborado e construção do novo cemitério de Pará de Minas segue indefinida
Nos últimos anos a prefeitura de Pará de Minas vem adiando a execução do projeto de construção do novo cemitério. O assunto já vem sendo discutido desde o mandato do ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV).
O então prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB) anunciou a compra de terreno de 27 mil metros quadrados fica próximo a subestação da CEMIG, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A área custou R$ 178 mil aos cofres públicos e foi paga o ano de 2015 por meio de um processo de desapropriação. Pelo projeto inicial o novo cemitério atenderá a demanda de sepultamentos durante os próximos 25 anos.
Os vereadores começaram a questionar o local alegando que muitos vizinhos não queriam mais um cemitério naquela região. O tempo passou e o prefeito Elias Diniz (PSD) assumiu a prefeitura em janeiro 2017.
Até o momento a situação continua indefinida e nada de concreto foi divulgado oficialmente. O problema é que o Cemitério Santo Antônio está com sua capacidade de sepultamentos quase esgotada.
A administração do Cemitério e do Velório Municipal está utilizando as ruas internas para cavar novas sepulturas. Mas essa medida não poderá continuar sendo tomada porque o espaço está praticamente esgotado.
A construção do novo cemitério é urgente. Como o projeto não saiu do papel ainda, alguns paraminenses ficaram muito preocupados com a situação e passaram a adquirir túmulos para atender familiares falecidos.
De acordo com Júlio César Oliveira, procurador-geral do Município, todas as providências estão sendo tomadas para que o edital de licitação para construção e concessão do novo cemitério seja publicado em breve:
Júlio César Oliveira
novocemiteriojuliocesaroliveira1
Sobre a compra de novos túmulos por parte das famílias que estão preocupadas com a falta de espaço no Cemitério Santo Antônio, garante que não existe esta necessidade porque os jazigos já adquiridos são perpétuos e atendem as demandas:
Júlio César Oliveira
novocemiteriojuliocesaroliveira2
O novo cemitério de Pará de Minas será no modelo parque, com grama nos sepulcros e placas afixadas no chão com nomes dos falecidos. O serviço deverá ser executado por uma empresa por meio de uma concessão.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.