Estudante paraminense se destaca em Brasília sendo eleita presidente da Comissão de Educação do PJB

Desde agosto que uma jovem estudante paraminense não via a hora de chegar o fim de setembro. É que Miriam Assumpção Chaves foi uma das selecionadas para participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) e apresentar em Brasília um projeto criado por ela. A aluna da Escola Estadual Avany Villena Diniz criou o projeto de lei que une sustentabilidade e educação e caso seja aprovado pelos membros do PJB, pode até mesmo virar lei caso algum deputado se interesse.

O PJB seleciona projetos de estudantes de todo o país. Durante uma semana eles debatem os temas na Câmara dos Deputados e com isso os jovens aprendem como a Casa funciona, desde a criação do projeto, tramitações em comissões e por fim, a votação. Os estudantes selecionados se tornam deputados federais durante a semana e enfrentam toda a jornada parlamentar.

A estudante paraminense chegou a Brasília no domingo (22) e na segunda-feira (23) já começaram os trabalhos como deputada federal. Conheceu a Câmara dos Deputados e participou de palestras e dinâmicas.

Já na terça-feira (24) foi dia da eleição do presidente do Parlamento Jovem Brasileiro 2019. Os 78 jovens se dividiram em duas chapas. Miriam Assumpção Chaves encabeçou uma delas, e era candidata a presidente na coligação Movimento de Integração Social Juvenil.

Em seu discurso para os jovens deputados, defendeu a educação como progresso do Brasil:

Miriam Assumpção Chaves
miriamchavespjb1

Esta foi a primeira vez que as duas chapas do PJB foram encabeçadas por mulheres e houve empate, cada uma recebeu 39 votos. O critério para desempatar foi à idade, e a chapa concorrente de Miriam Assumpção Chaves foi a vencedora já que a presidente eleita é mais velha que ela.

Mas a paraminense foi escolhida presidente da Comissão de Educação do PJB e continua em Brasília até esta sexta-feira, 27 de setembro, quando os projetos continuam sendo discutidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!