Folião deve cuidar da hidratação e alimentar corretamente para ter energia durante o carnaval
Durante as cinco noites de agito do carnaval os foliões queimam muitas calorias brincando. Os blocos e os bailões fazem com que as pessoas dancem e se movimentem durante várias horas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Esse volume excessivo de exercícios físicos precisa ser contido para que o organismo não apresente problemas. Uma das maiores preocupações deve ser em relação à alimentação correta durante a festa do Rei Momo.
Milhares de pessoas consumem bebidas alcoólicas sem moderação. Para agravar ainda mais a situação, muitos comem alimentos ricos em proteínas e de difícil digestão, como é o caso das carnes.
A nutricionista Maísa Rodrigues dá algumas dicas para evitar problemas no feriado prolongado. Ela ressalta a importância da hidratação e do cuidado com o consumo de alimentos gordurosos. Por outro lado, um grande aliado da alimentação correta são as frutas:
Maísa Rodrigues
alimentocarnavalmaisarodrigues1
Sobre os efeitos da ressaca depois das noites de carnaval, a especialista afirma que o ideal é moderar o consumo de bebidas alcoólicas. Outra medida importante é tomar muita água e se manter hidratado:
Maísa Rodrigues
alimentocarnavalmaisarodrigues2
Em relação aos doces, a melhor opção é o chocolate mais amargo e com menos teor de açúcar. Também é importante evitar períodos prolongados de jejum porque o organismo precisa repor as perdas:
Maísa Rodrigues
alimentocarnavalmaisarodrigues3
Além da água, a água de coco é um excelente hidratante para o corpo. Vale lembrar que bebidas alcoólicas e refrigerantes não hidratam e devem ser tomados com moderação. A higiene e a procedência dos alimentos também precisam ser analisadas para evitar problemas intestinais como a diarréia.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.