CEMIG alerta: cuidado com a rede elétrica durante a folia de carnaval


O município de Pará de Minas não realizará este ano os desfiles de escola, blocos caricatos na avenida Presidente Vargas. Também não haverá o tradicional bailão do povão embalado por shows musicais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A decisão tomada pelo prefeito Elias Diniz (PSD) tem como objetivo conter os gastos públicos devido à crise financeira enfrentada pelo município. Vários outros gestores também cancelaram a festa do Rei Momo pelo mesmo motivo.

A única animação ficou por conta da Folia dos Fios Brancos, realizada na praça Torquato de Almeida, Centro, no início da noite da sexta-feira, 24 de fevereiro.

Alguns clubes também deverão realizar a festa popular para associados e muitas pessoas brincarão com familiares e amigos em casa, em sítios a fazenda. Outros preferem viajar para curtir a folia longe de casa.

Independente de onde o folião esteja sempre é importante tomar cuidado com os riscos existentes na rede elétrica. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) sempre divulga dicas de segurança para a população.

Cléder Melo, gestor de Relacionamentos da CEMIG em Pará de Minas, destaca a importância de todos se manterem distantes da rede elétrica. É preciso tomar cuidado com enfeites e as serpentinas metalizadas são proibidas:


Cléder Melo
cuidadosredeeletricacledermelo1

Qualquer problema com a energia elétrica deve ser comunicado imediatamente a CEMIG através do telefones 116. Apenas os profissionais com conhecimento técnico podem sanar alguma anomalia na rede:

Cléder Melo
cuidadosredeeletricacledermelo2

No caso de algum acidente de choque elétrico envolvendo pessoas o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através do telefone 193. Os militares prestarão os primeiros socorros e encaminharão as vítimas a assistência médica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!