Solenidade marca passagem de comando da 19ª Companhia de Polícia Militar de Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, a quarta-feira, 26 de janeiro, foi de solenidade da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Pará de Minas. Autoridades, representantes de entidades e a sociedade participaram da troca de comando da 19ª Companhia Independente, sediada em Pará de Minas e responsável por outros seis municípios.


Tenente-coronel Geraldo Elias de Araújo, agora na reserva da Polícia Militar e elevado à patente de coronel, chegou a Pará de Minas em janeiro de 2020 e graças a um trabalho mais operacional, junto à tropa conseguiu bons resultados, diminuindo a criminalidade violenta na cidade.

Agora, se transferindo para a reserva depois de 30 anos de trabalho, a sensação é de missão cumprida, como ele afirma ao Portal GRNEWS:


Geraldo Elias de Araújo

geraldopassacoman1


Tenente-coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, que inclusive foi apresentado nesta semana aos paraminenses durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR –, após a solenidade, é o novo comandante da 19ª Companhia, chegando com vontade de trabalhar e manter os bons índices:


Paulo Antônio de Moraes Paula

paulopassacoman1

O novo comandante é de Divinópolis, formado em Direito e com cursos de especialização em Segurança Pública. Ele já atuou no comando da Polícia Militar Rodoviária de todo o estado e tem muita experiência.


Um dos pontos fortes do tenente-coronel e que fazem a diferença na redução da criminalidade, é ser operacional, ou seja, está junto à tropa nas ruas:

Paulo Antônio de Moraes Paula
paulopassacoman2

A solenidade foi realizada na sede da AABB e como manda o figurino, há ritos a serem seguidos durante a passagem de comando, que contou também com a presença dos músicos da banda da PMMG.


Coronel Wemerson Lino Pimenta é o comandante da 7ª Região de Polícia Militar e destacou a escolha de Paulo Antônio de Moraes Paula para o comando da unidade de Pará de Minas. Ele ainda agradeceu o trabalho desenvolvido por Geraldo Elias de Araújo.

Wemerson Lino Pimenta
wemersonpassacoman1

Durante a solenidade também foi apresentado o retrato do coronel Geraldo Elias de Araújo que será afixado na Galeria de Ex-Comandantes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!