Sine de Pará de Minas orienta trabalhadores sobre pagamento do abono salarial a partir de fevereiro

Profissionais do setor privado começam a receber o abono salarial 2022, referente ao ano de 2020, no dia 8 de fevereiro, e os servidores públicos a partir de 15 de fevereiro.

No sábado (22) o governo federal liberou a consulta para os trabalhadores saberem se tem direito, a data e o valor do abono.

O PIS, destinado aos trabalhadores do setor privado, é pago na Caixa Econômica Federal, e o PASEP, dos servidores públicos, no Banco do Brasil.

O Sine de Pará de Minas está orientando os trabalhadores sobre o pagamento e como fazer a consulta. É preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS.

Após baixar o app, basta ir na aba “Benefícios” e “Abono salarial” para verificr o valor, dia e banco de recebimento.

O Sine informa ainda que “nos municípios que declararam calamidade devido às fortes chuvas, como MG e BA, os trabalhadores poderão sacar o benefício no primeiro lote (do dia 8 de fevereiro), conforme determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Já os beneficiários do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) pelo Banco do Brasil poderão sacar a partir de 15 de fevereiro”.

Caso não conste as informações de pagamento para o trabalhador, o Sine orienta que aguarde, pois as atualizações estão ocorrendo durante toda a semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!