Casos de Dengue mais que dobram em MG se aproximam de 2 mil; Pará de Minas tem mais registros na região

Além de se preocupar com a alta de casos de Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) também teme uma epidemia de Dengue em toda Minas Gerais. É que os números não estão favoráveis. Boletim divulgado na semana passada mostrou que eram 814 casos da doença registrados em MG até o dia 20 de janeiro. No dia 26 do mesmo mês já são 1.885 registros de Dengue em todo o estado. São 1.071 casos em apenas seis dias.

Em relação à Febre Chikungunya, também houve aumento considerável. São 79 casos prováveis da doença em todo o estado, sendo que quatro estão confirmados. Outros seis registros são de Zika vírus.

O Portal GRNEWS apurou que a SES também divulgou os números da Dengue nos municípios mineiros. Pará de Minas continua sendo a cidade do Centro-Oeste com mais registros. Até o momento são 21 casos no município.

Em seguida vem Divinópolis com 12 casos, Nova Serrana tem sete até o momento, Papagaios tem quatro, Pitangui são três e Itaúna tem um registro. As cidades de Maravilhas, Onça de Pitangui e Conceição do Pará ainda não registraram casos de Dengue este ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!