Museu Histórico de Pará de Minas ganha nova pintura e passa por pequenas intervenções de manutenção
O Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM) abriga a memória do município e foi inaugurado no dia 10 de fevereiro de 1984, na administração do então prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).
O trabalho de recolhimento de peças, documentos e fotografias em campanha promovida pela Associação Paraminense de Arte e Cultura (ASPAC), foi de suma importância para a constituição do acervo inicial da instituição.
No ano de 2009 o edifício comemorou 25 anos de trabalhos de resgate, preservação, pesquisa e divulgação da memória histórica do município. Com isso o prédio recebeu obras de reforma e conservação.
Outras obras de melhorias na infraestrutura do patrimônio histórico também aconteceram desde maio de 2011 e foram inauguradas em março de 2014. As benfeitorias marcaram os 30 anos da entidade.
Agora o MUSPAM passou por mais uma importante intervenção e recebeu uma nova pintura e alguns reparos. Os trabalhos executados foram simplesmente para manter em bom estado de conservação a estrutura.
De acordo com Ana Maria Campos, gerente do MUSPAM, o processo de manutenção está em andamento e demonstra o cuidado que a administração municipal demonstra com a primeira residência de Pará de Minas:
Ana Maria Campos
reformamuseuanacampos1
As ações do tempo não comprometeram em nada a parte estrutura do Museu Histórico. A nova pintura trouxe melhorias para os ambientes e possibilita a realização de grandes eventos artísticos e culturais para a população:
Ana Maria Campos
reformamuseuanacampos2
O MUSPAM é considerado o mais antigo da cidade e foi construído para a residência de Manuel Baptista, o popular Patafufo, um dos fundadores de Pará de Minas. Todos os paraminenses são convidados a visitar o patrimônio cultural.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.