Jogadores punidos com cartões amarelos e vermelhos em torneio da AABB doam leite para a Cidade Ozanam
Aproveitando o clima de confraternização de fim de ano, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) promove alguns torneios internos entre associados. Várias modalidades esportivas participam das disputas.
Os confrontos acontecem na peteca, natação, dança, entre outros. Além de incentivar a prática de atividade física e interação com outros, surgiu à ideia de ajudar algumas entidades assistenciais da cidade.
O clube está realizando um torneio de futebol society e consta no regulamento uma cláusula obrigando todos os jogadores que receberem cartões amarelo ou vermelho a doarem leite para a Cidade Ozanam.
O atleta que receber um cartão amarelo doa um litro de leite. Nos casos de cartão vermelho a doação passa para dois litros. Além de ser uma forma de disciplina, a punição se transformou em uma grande ajuda.
Há décadas a Cidade Ozanam atende aos idosos de Pará de Minas e região e possui um alto custo mensal com alimentos, fraldas geriátricas, leite e medicamentos. Toda a ajuda destinada a instituição é sempre bem vinda.
De acordo com Marcone Eustáquio Valadares, presidente da AABB, os eventos esportivos já se tornaram uma atração para os associados. Ao contrário de outros eventos, os cartões são motivo de comemoração:
Marcone Eustáquio Valadares
torneioaabbmarconevaladares1
No ano passado foram doados quase 100 litros de leite para uma instituição de caridade do município. Alguns jogadores até mesmo forçam os cartões amarelos para contribuir com as obras de assistência social:
Marcone Eustáquio Valadares
torneioaabbmarconevaladares2
A organização do Torneio de Futebol Society da AABB informou que já foram arrecadados aproximadamente 80 litros de leite. Como ainda faltam os jogos de uma rodada da 1ª fase, semifinal e final, a expectativa é de que a arrecadação seja ainda maior.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.