População reclama de demora, mas secretário diz que obras de drenagem pluvial na região central estão dentro do cronograma

As obras para construção de nova rede de drenagem pluvial que estão sendo realizadas na região central de Pará de Minas tiveram início no dia 19 de julho. A obra começou na Rua Abaeté, Bairro Várzea com destino a Avenida Alano Melgaço e Praça Torquato de Almeida, nesta etapa inicial.

A programação foi elaborada para que o projeto causasse menos transtornos para os cidadãos durante a execução dos trabalhos. Mesmo seguindo o cronograma, muitas pessoas estão preocupadas e reclamando da demora para concluir a obra.

Questionado sobre o assunto, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, disse ao Portal GRNEWS, que até o momento o cronograma vem sendo cumprido e que a obra não está atrasada.

De acordo com o secretário, algumas intercorrências acontecem na execução das obras, o que é comum em projetos como este. Cita que nesta fase alguns contratempos aconteceram, mas que alguns deles eram esperados.

José Cornélio de Oliveira destaca que um deles foi a aprovação para que a obra pudesse atravessar a Praça Torquato de Almeida, o que agora já está acordado com Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas:

José Cornélio de Oliveira
josé cornélio01

Para minimizar os danos de quem precisa acessar as vias onde as obras estão sendo executadas, a secretaria está cobrando providências junto a empresa que está construindo a nova rede de drenagem pluvial:

José Cornélio de Oliveira
josé cornélio02

O diâmetro da nova tubulação que tem sido instalada mais profundamente é muito maior se comparado com o que havia no local. Um investimento que pretende fazer a diferença e dar resultado quando as chuvas mais intensas chegarem. Ele explica que o material utilizado dará vasão um volume muito maior de água, resolvendo o problema:

José Cornélio de Oliveira
josé cornélio03

Quando for finalizada a construção da nova rede de drenagem pluvial, a expectativa é que os alagamentos em decorrência das chuvas cessem de uma vez por todas, evitando assim transtornos na região central da cidade. Pois até então, qualquer chuva com volume maior provoca alagamentos e as imagens circulam gerando uma publicidade muito negativa sobre o Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!