Prefeito exonera secretários de Saúde, Cultura e Assistência Social; novos titulares ainda serão anunciados

A gestão municipal de Pará de Minas amanheceu com mudanças no secretariado municipal. Na noite de terça-feira (24) uma reunião entre o prefeito Elias Diniz (PSD), o assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura Wagner Magesty, Paulo Augusto Teixeira Duarte e Vilson Antônio dos Santos terminou com a exoneração dos dois secretários que geriam as pastas de Saúde, Cultura e Comunicação Institucional; e Assistência e Desenvolvimento Social, respectivamente.

Os dois estavam desde o início da gestão do prefeito Elias Diniz e inclusive o ajudaram na campanha eleitoral. A notícia pegou muita gente de surpresa.

Em relação a Paulo Duarte, a convivência entre ele e o prefeito já andava estremecida conforme comentários de bastidores políticos. Por ir contra algumas decisões de Elias Diniz e tomar postura em relação as suas secretarias, o prefeito nem mais conversava com Paulo Duarte, que inclusive havia anunciado que deixaria os cargos no dia 29 de dezembro deste ano. Ele já estava demissionário faz algum tempo.

Quanto a Vilson Antônio dos Santos, os rumores indicam que o irmão dele, o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB) se opunha a todos os projetos e decisões da Prefeitura, o que contrariou Elias Diniz, que resolveu exonerar o secretário.

Muitos paraminenses opinaram sobre as saídas dos secretários e consideraram normal uma decisão de gestão. Porém, reclamam dos comentários que ouvem, nos quais se intensifica cada vez mais a influência do deputado federal Diego Andrade (PSD) na gestão de Elias Diniz, sobre quem fica e que sai na administração. Lembram que o agora ex-secretário de Saúde Paulo Duarte fez um esforço enorme para implantar em Pará de Minas o Centro de Especializado em Odontologia (CEO), que funciona nas dependências da Policlínica Nossa Senhora da Piedade. Porém, quando o espaço foi inaugurado o deputado Diego Andrade teria publicado nas redes sociais um elogio/agradecimento ao secretário Vilson Antônio dos Santos pela conquista, sendo que Vilson respondia pela pasta de Assistência e Desenvolvimento Social e não tinha nenhuma relação com o prefeito. Também ressaltam que Diego Andrade já emplacou pelo menos dois secretários municipais, Marcos Eugênio Sanches, ex-prefeito de São José da Varginha, na pasta de Gestão Pública e Wagner Magesty, cuja esposa é prima de Diego Andrade, como Assessor de Assuntos Estratégicos. Outros afirmam que o deputado também tem grande influência na indicação dos profissionais da área de Saúde. Acreditam que ele deve emplacar novos nomes com as exonerações de Paulo Duarte e Vilson Antônio dos Santos.

Logo que a Prefeitura iniciou o expediente nesta quarta-feira (25) foi possível ouvir muito barulho de fogos de artifício na área central da cidade. Nas redes sociais um vídeo mostra um servidor público municipal soltando foguetes e dizendo comemorar a saída dos dois secretários.

Durante boa parte da manhã, a reportagem do Portal GRNEWS esperou pelo prefeito Elias Diniz para uma declaração oficial sobre a exoneração de Paulo Duarte e Vilson Antônio dos Santos. Ele estava em reunião com representantes da Águas de Pará de Minas e da mineradora Vale. Ao sair não quis gravar entrevista e se limitou a dizer que a saída dos secretários é uma reforma administrativa que ele pretende fazer a partir de agora.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou sobre o assunto com o assessor Wagner Magesty, que tem trabalhado lado a lado com Elias Diniz. Segundo ele, os dois fizeram uma boa gestão à frente das secretarias e o governo municipal reconhece o trabalho desenvolvido nestes dois anos e nove meses. Destacou ainda que Elias pretende fazer mais mudanças:

Wagner Magesty
wagnermagestysaidasecretarios

Ainda nesta quarta-feira (25) uma reunião deve acontecer entre Elias Diniz e seus assessores. O prefeito disse a reportagem do Portal GRNEWS que até esta quinta-feira, 26 de setembro, fará o pronunciamento oficial e quem sabe anunciar os novos secretários de Saúde; Cultura e Comunicação Institucional; e Assistência e Desenvolvimento Social.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!