Além da CNH digital, condutores mineiros também terão acesso à versão eletrônica do CRLV

Mais de 26 milhões de brasileiros possuem a versão recente da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aquela com o QR Code no verso do documento.

Para facilitar, o governo criou então a CNH Digital. É só baixar o aplicativo gratuito para celulares Android e iOS, preencher os dados, fazer a leitura do código e uma verificação biométrica facial para efetivar a versão digital.

E aí pronto, a CNH está no celular e não é preciso mais se preocupar com o documento impresso. A ideia deu tão certo que desde que foi criada possui mais de um milhão de usuários em todo o país.

Agora o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quer que todos os estados ofereçam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLVe). Atualmente seis estados e o Distrito Federal possuem este serviço.

O documento eletrônico facilita de várias formas para o condutor de veículo como afirma Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquecrlv1

O delegado regional acredita que o CRLV também terá um código como a versão recente da Carteira Nacional de Habilitação. Mesmo oferecendo a versão digital o Detran é obrigado a emitir a via impressa para que o proprietário tenha o documento em casa.

Na última semana foi realizada uma reunião entre o presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) Rodrigo Paiva e o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) Kleyverson Rezende para discutir o assunto. A expectativa é que até junho deste ano o aplicativo esteja funcionando.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!