Durante inaugurações de UBS e ponte, foi anunciado que estrada ligando Carioca a Torneiros poderá ser asfaltada

O distrito de Carioca inaugurou duas grandes obras em comemoração aos 162 anos de Pará de Minas. Na tarde de quinta-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) José Alves de Moura e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Ponte Maria Augusta Lemos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A nova UBS foi instalada no imóvel que abrigava a Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça, de propriedade do Estado e fechada em 2019 pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). O prédio havia sido reformado recentemente e a obra custou R$ 500 mil. O Município precisou fazer apenas algumas adequações ao espaço para se tornar uma UBS.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Já a ponte era uma reivindicação antiga dos moradores de Carioca, como destaca o prefeito Elias Diniz (PSD):

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdinaugucarioca1

Para o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira, a nova ponte vem dar mais segurança à população:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

José Cornélio de Oliveira
josecorninaugucarioca1


Wagner Magesty, secretário Municipal de Saúde, ressaltou que o antigo posto de saúde do distrito não oferecia conforto aos profissionais nem aos moradores. Agora, eles são atendidos com dignidade e segurança:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Wagner Magesty
wagmaginaugucarioca1

O Portal GRNEWS apurou ainda que o Município pretende agora asfaltar a estrada que liga Carioca a Torneiros. O trecho tem aproximadamente sete quilômetros e a via é sempre motivo de reclamações e a Prefeitura precisa de manutenções constantes. O projeto para asfaltamento já está pronto, foi apresentado à Vale e falta apenas o aval do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para abrir a licitação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!