Confederação Brasileira de Handebol realiza acampamento em Pará de Minas em busca novos talentos


Atletas de várias regiões de Minas Gerais chegaram à Pará de Minas nesta sexta-feira, 24 de agosto, na quadra poliesportiva Professor Daniel Barbosa, localizada em terreno anexo a Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco.


A programação das atividades foi definida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A delegação formada por 34 atletas e oito técnicos participa de treinamentos para aperfeiçoar a prática esportiva.


As atividades contribuem para a formação de um padrão para o Handebol, além de descobrir atletas que possam integrar as seleções nacionais. Trata-se de uma forma de investir na base e alcançar resultados no futuro.

As atletas passaram pelo aquecimento, ações coordenativas, prevenção de lesão, jogos em espaço reduzido, atuação com número menor de jogadores, tomadas de decisão, contra-ataque, entre outros.


A treinadora Monique Costa trabalha com a Confederação Brasileira de Handebol. Ela explica que o acampamento em Pará de Minas está selecionando atletas na Categoria Cadete para a próxima etapa:


Monique Costa
acampamentohandebolmoniquecosta

Carlos Dias, coordenador de Eventos Esportivos da Federação Mineira de Handebol, explica que foi promovida uma seletiva estadual para descobrir as melhores do estado e auxiliá-las rumo a Seleção Brasileira:


Carlos Dias
acampamentohandebolcarlosdias

A pivô Elisa Maria Oliveira veio da cidade de Juiz de Fora e já foi convocada para a seleção juvenil de handebol. Ela aprecia os acampamentos que são realizados em diferentes regiões de Minas Gerais:


Elisa Maria Oliveira
acampamentohandebolelisaoliveira

A ala esquerda Mariana Vitória Soares Oliveira é paraminense e destacou a importância de eventos esportivos como esses que dão oportunidade as novas atletas de conseguirem progredir numa carreira esportiva:


Mariana Vitória Soares Oliveira
acampamentohandebolmarianavitoria


A próxima fase do acampamento será nacional e acontecerá no estado de São Paulo, onde funciona a sede da CBHb. As competidoras que forem selecionadas farão parte da Seleção Brasileira de Handebol.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!