Comprar presente do Dia dos Namorados pela internet ou em loja física? Paraminenses respondem

Com o início da pandemia, muitos municípios decidiram fechar o comércio para evitar aglomeração de pessoas. Com isso, logo nos primeiros dias de ruas vazias, foi notado aumento considerável nas vendas de todos os tipos de produto pela internet.

Foi o que mostrou um estudo do Compre e Confie, empresa que trabalha com inteligência de mercado e atua no ramo antifraude para o e-commerce. Só na primeira quinzena de março a alta foi de 40% nos pedidos online em relação ao mesmo período do ano passado.

Já uma pesquisa na NZN, plataforma de inteligência e pesquisa, mostrou que 71% dos entrevistados afirmou que pretende aumentar o volume de compras online.

No próximo dia 12 de junho é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados e o comércio sempre cria grandes expectativas para a data. Mas em meio à pandemia, onde muita gente está com receio de gastar e muitos continuam em isolamento, será que as vendas em maior volume também são esperadas?

A reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas saber se a população paraminense pretende gastar na data comemorativa e se a preferência é pelo e-commerce ou pela loja física.

O soldador Anderson Silva Campos garante que dará um presente para a esposa no próximo dia 12 de junho e a preferência será pelo produto mais barato, independente se a compra for feita pela internet ou na loja física:


Anderson Silva Campos
andersonsilvacompnam1

Emiliana Aparecida Teixeira está desempregada, mesmo assim pretende comprar nem que seja uma lembrancinha. Apesar de pesquisar na internet, ela prefere ver o produto ao vivo, para saber a qualidade, o tamanho e se a compra compensa:


Emiliana Aparecida Teixeira
emilianacompnam1

A noiva de Antônio Fernandes Faria também vai ganhar presente no dia dos namorados. O motorista prefere comprar na loja física, onde pode observar toda a qualidade:


Antônio Fernandes Faria
antoniofercompnam1

O marido de Camila Nunes da Costa vai ganhar um presentão no próximo dia 12. A auxiliar gosta de pesquisar antes nas redes sociais das lojas, para depois ver o produto de perto:


Camila Nunes da Costa
camilanuncompnam1

Auriana Gláucia Apolinário Rodrigues é revendedora e também vai presentar o maridão. Ela prefere comprar na internet, pois acha os produtos bem mais baratos:


Auriana Gláucia Apolinário Rodrigues
aurianaglcompnam1

Conforme estimativas, considerando o Dia das Mães, as vendas do Dia dos Namorados não crescerão tanto em relação à mesma data nos anos de 2018 e 2019. Por isso, será a vez dos empresários terem criatividade e investirem em novas plataformas, como as digitais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!