Galo bate o Peñarol e segue 100% na Libertadores

Em grande jogo que teve todos os ingredientes de Libertadores, o Galo venceu o Peñarol por 3 a 2, na noite de ontem (23), em Belo Horizonte. Gustavo Scarpa, com dois belos gols, e Paulinho foram os artilheiros da noite na Arena do Galo.

Com o triunfo, o terceiro consecutivo na competição, o Galo segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo G, com nove pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Rosário Central, dia 7 de maio, às 19h, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.

O Galo volta a campo no sábado (27), às 18h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo
O Galo começou dominando por completo as ações e Gustavo Scarpa abriu o placar aos 14 minutos, com bela finalização após passe de Paulinho: 1 x 0.

Em seguida, aos 19 minutos, Hulk arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Aos 25, Paulinho tomou a bola do zagueiro na entrada da área e tocou no canto para ampliar a vantagem alvinegra: 2 x 0.

Everson fez boa defesa aos 32 minutos, na cobrança de falta de Leo Fernández.

Os números evidenciaram a superioridade alvinegra nos primeiros 45 minutos. O Atlético teve 69% de posse de bola na etapa inicial e teve nove chutes a gol contra quatro da equipe uruguaia.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Logo aos quatro minutos, Paulinho finalizou para a defesa do goleiro De Amores. Três minutos mais tarde, Zaracho concluiu da entrada da área e carimbou o travessão.

Aos 11 minutos, Scarpa recebeu passe de Hulk pela direita e acertou um belo chute para fazer Galo 3 x 0. E tome manobra de skate na comemoração!

Quando o cenário de domínio atleticano na partida parecia que iria continuar na etapa final, o Peñarol diminuiu com gol de cabeça de Maxi Olivera, após cobrança de escanteio.

Depois do gol uruguaio, Saravia foi substituído por Mariano e Zaracho deixou o campo para a entrada de Igor Gomes.

Aos 23, Maxi Silvera fez o segundo do Peñarol, esquentando de vez o clima do jogo. Aos 27, Gastón Ramírez cobrou falta na trave.

A partida ficou tensa, mas o Galo assegurou mais uma importante a vitória, a terceira seguida na competição.

Aos 41 minutos, Igor Rabello entrou no lugar de Scarpa e, nos acréscimos, Paulinho foi substituído por Cadu. Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!