Galo bate o Peñarol e segue 100% na Libertadores
Em grande jogo que teve todos os ingredientes de Libertadores, o Galo venceu o Peñarol por 3 a 2, na noite de ontem (23), em Belo Horizonte. Gustavo Scarpa, com dois belos gols, e Paulinho foram os artilheiros da noite na Arena do Galo.
Com o triunfo, o terceiro consecutivo na competição, o Galo segue com 100% de aproveitamento e lidera o Grupo G, com nove pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Rosário Central, dia 7 de maio, às 19h, no estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.
O Galo volta a campo no sábado (27), às 18h30, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O jogo
O Galo começou dominando por completo as ações e Gustavo Scarpa abriu o placar aos 14 minutos, com bela finalização após passe de Paulinho: 1 x 0.
Em seguida, aos 19 minutos, Hulk arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou cruzado para fora.
Aos 25, Paulinho tomou a bola do zagueiro na entrada da área e tocou no canto para ampliar a vantagem alvinegra: 2 x 0.
Everson fez boa defesa aos 32 minutos, na cobrança de falta de Leo Fernández.
Os números evidenciaram a superioridade alvinegra nos primeiros 45 minutos. O Atlético teve 69% de posse de bola na etapa inicial e teve nove chutes a gol contra quatro da equipe uruguaia.
O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Logo aos quatro minutos, Paulinho finalizou para a defesa do goleiro De Amores. Três minutos mais tarde, Zaracho concluiu da entrada da área e carimbou o travessão.
Aos 11 minutos, Scarpa recebeu passe de Hulk pela direita e acertou um belo chute para fazer Galo 3 x 0. E tome manobra de skate na comemoração!
Quando o cenário de domínio atleticano na partida parecia que iria continuar na etapa final, o Peñarol diminuiu com gol de cabeça de Maxi Olivera, após cobrança de escanteio.
Depois do gol uruguaio, Saravia foi substituído por Mariano e Zaracho deixou o campo para a entrada de Igor Gomes.
Aos 23, Maxi Silvera fez o segundo do Peñarol, esquentando de vez o clima do jogo. Aos 27, Gastón Ramírez cobrou falta na trave.
A partida ficou tensa, mas o Galo assegurou mais uma importante a vitória, a terceira seguida na competição.
Aos 41 minutos, Igor Rabello entrou no lugar de Scarpa e, nos acréscimos, Paulinho foi substituído por Cadu. Com informações da Assessoria de Comunicação do Atlético.