Prefeito de Pitangui diz que onda de violência tem sido um dos maiores desafios de sua gestão


No dia 1º de janeiro de 2017 milhares de prefeitos ao redor do Brasil assumiram o novo mandato que terminará no dia 31 de dezembro de 2020. Os gestores encontraram grandes desafios e muito trabalho pela frente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As prefeituras enfrentam uma grave crise financeira provocada pela redução nos repasses de verbas por parte dos governos federal e estadual. A queda foi provocada pela redução da atividade econômica dos últimos anos.

O agravante é que os municípios crescem a cada ano e as demandas exigem mais investimentos. É preciso de uma grande estrutura para manter os serviços de saúde, educação, saneamento básico, entre outros.

Os prefeitos se viram como podem para conseguir atender aos anseios da população, embora o nível de investimentos esteja limitado. Na região de Pará de Minas alguns gestores conseguiram se reeleger nas últimas eleições.

Este é o caso de Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui. Ele ressalta que mesmo dando continuidade ao trabalho o novo mandato chegou com muitas dificuldades e todo o esforço vem sendo feito para fazer uma boa gestão:

Marcílio Valadares
marciliovaladares_vlc1


Um dos maiores problemas em Pitangui tem sido a crescente onda de violência. Assaltos e roubos têm sido cada vez mais comuns e o cidadão de bem está vivendo assustado com a marginalidade.

Inclusive, neste domingo (23) uma quadrilha chefiada por uma menor de 17 anos, matou uma senhora covardemente na comunidade de Brumado e depois mataram um idoso no município vizinho de Leandro Ferreira. Equipes do 60º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Nova Serrana, agiram rápido e na madrugada desta segunda (24) prenderam dois membros da quadrilha no bairro São Francisco, em Pitangui. Outros dois, incluindo o menor que chefiava a quadrilha, morreram em troca de tiros com militares.

Para conter a onda de violência, o prefeito informa que alguns projetos estão sendo desenvolvidos para combater o abuso das drogas em Pitangui. Por outro lado, o Estado e a União, que são os grandes responsáveis pela segurança pública, estão muito omissos:

Marcílio Valadares
marciliovaladares_vlc2

No dia 19 de janeiro de 2017, um jovem comerciante foi brutalmente assassinado durante um assalto a loja de telefones celulares. O crime revoltou a população, que fez uma manifestação e cobrou providências das autoridades.

Foto: Vanessa Lina/Pitangui-MG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!