Encerra hoje o prazo de inscrições para a X Jornada de Estudos Jurídicos da FAPAM


Durante três dias, a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) promoverá a X Jornada de Estudos Jurídicos. O evento é aberto a toda a população e todos os interessados estão convidados a participar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As informações são interessantes para toda a sociedade, especialmente para advogados, educadores, estudantes de Direito, empresários, entre outros. O evento está sendo promovido pela Escola Jurídica da Faculdade.

A abertura acontecerá nesta terça-feira, dia 25 de abril, no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, com uma palestra magna que será proferida pelo juiz auxiliar da presidência do TJMG, Thiago Colnago Cabral, a partir das 19h.

Na quarta-feira, dia 26, no auditório Cônego Hugo, será abordado o tema: “Entre conciliação e mediação: como distinguir o melhor caminho? No auditório Padre José Viegas será falado sobre autocomposição e cidadania.

Na sala 39, serão dadas informações sobre Mediação Privada: ad hoc e institucional. Na sala 40, os presentes aprenderão mais sobre Justiça Restaurativa.

Na quinta-feira, dia 27, no auditório Cônego Hugo, será explanada a palestra: Câmaras de Conciliação Prévia: a conciliação na Justiça do Trabalho. No auditório Padre José Viegas, será falado sobre Arbitragem e Mediação Empresarial.

Na sala 39: o assunto será Execução Fiscal Eficiente. Na Sala 40 será explicado sobre Constelações Familiares. Todas as palestras da Jornada de Estudos Jurídicos começarão a partir das 19h.

Renata Teixeira, professora do curso de Direito da FAPAM, explica que o tema do evento foi definido depois de uma norma do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dando ênfase a conciliação na resolução de conflitos:

Renata Teixeira
renatateixeira_npj1

Informou também que está prevista a vinda de um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUSC) em Pará de Minas a partir do mês de julho. Uma nova ferramenta para dar celeridade a alguns processos judiciais:

Renata Teixeira
renatateixeira_npj2

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição através dos telefones (37) 3237-2000 ou (37) 3237-2008. Apenas os alunos da FAPAM poderão se inscrever através do site da instituição. Deverão ser doados dois quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados para alguma entidade assistencial de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!