CER II da APAE aguarda habilitação do Ministério da Saúde para ampliar atendimento a deficientes visuais


O Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER), coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), presta um importante serviço assistencial em Pará de Minas e região.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão conta com uma grande estrutura física e uma equipe de profissionais especializados em deficiência permanente ou temporária que compromete as funções físicas, neurológicas ou sensoriais.

Os atendimentos são realizados para os cidadãos de Pará de Minas e toda a microrregião de saúde. Isso também envolve as cidades de Conceição do Pará, Igaratinga, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Pitangui e São José da Varginha.

Um projeto que vem sendo trabalhado é a elevação da unidade do nível II para III. Desta forma será possível conseguir mais recursos federais e atender a todos os portadores de deficiência visual da região.

Atualmente são atendidas 26 pessoas com reeducação visual e com a implantação do CER III esse número passará para 150 pessoas por mês. O objetivo é proporcionar acolhimento humanizado ao usuário do serviço.

A diretora do CER II, Mariana Fioravante Barbosa, afirma que a habilitação para o nível III foi aprovada em uma reunião do conselho estadual e agora a proposta será encaminhada para avaliação do Ministério da Saúde, em Brasília:


Mariana Fioravante Barbosa
cermarianabarbosa1

Ela explica que algumas das exigências é a estrutura física já existente, além da contratação de novos profissionais para atuarem na reabilitação visual. Todas as providências foram tomadas e equipamentos também estão disponíveis:

Mariana Fioravante Barbosa
cermarianabarbosa2

O CER II funciona há quase três anos em Pará de Minas e realiza atendimentos gratuitos com disponibilização de próteses, órteses, cadeiras de rodas e outros equipamentos para convalescentes. O CER II da APAE está localizado na rua Ubirajara Campos de Almeida, 729, bairro São Luiz. O telefone para contato é o (37) 3231-5414.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!