População paraminense precisa se interessar mais pelos conselhos e ajudar na criação de projetos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As políticas públicas são os conjuntos de programas e ações tomadas pelos governos municipal, estadual e federal, em várias áreas, e tem o objetivo principal de dar direitos à população.

Os conselhos, por exemplo, ajudam nesta construção de ideias e precisam diretamente da participação dos cidadãos para criar modelos de gestão e representar uma área ou público específico.

A Campanha da Fraternidade neste ano tem como tema as políticas públicas e quer conscientizar os fiéis da importância da participação popular.

O tema tem sido bem aceito pelos presidentes dos conselhos municipais de Pará de Minas. O advogado Alexandre Keuffer, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ressaltou em entrevista ao Portal GRNEWS que esta união de forças garante direitos a todos. O Conselho Municipal de Assistência Social também tem papel importante no desenvolvimento de políticas públicas em Pará de Minas.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Flávio Medina Neto, destaca que medidas debatidas e solicitadas são executadas pelo poder público com o único objetivo de ajudar a população.

Em Pará de Minas, o conselho atuou recentemente na realização das cirurgias eletivas. O objetivo era aumentar o número de vagas para atender a demanda de quem necessita dessas intervenções:


Flávio Medina Neto
flaviomedinapoliticas1

No Brasil o direito à saúde é assegurado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que deve ser universal, integral e gratuito.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um dos mais atuantes de Pará de Minas. Além da demanda ser grande, os conselheiros querem mudar a forma de promoção à saúde para que todos tenham acesso integralmente.

A Campanha da Fraternidade 2019, para o presidente, vem em boa hora. O tema vai ajudar a população a buscar por seus direitos e atuar nos conselhos:

Flávio Medina Neto
flaviomedinapoliticas2

Flávio Medina Neto critica o desinteresse da população paraminense pelo bem coletivo e espera que a partir deste ano os cidadãos sejam mais interessados nas políticas públicas que só visam à melhoria da qualidade de vida.

Empossados no início deste março, os conselheiros querem agora implantar novos projetos que vão beneficiar vários bairros do município:

Flávio Medina Neto
flaviomedinapoliticas3

O Conselho Municipal de Saúde atua na criação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, especialmente nos aspectos econômico e financeiro. Estes conselhos são formados por representantes do poder público e da sociedade civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!