GCM de Pará de Minas prende motociclista por direção perigosa e desobediência

A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu um motociclista por direção perigosa, desobediência e condução de veículo sem habilitação. O caso ocorreu no Bairro Papa João Paulo II, nas proximidades do Parque de Exposições, onde a equipe do Grupamento de Policiamento Comunitário realizava patrulhamento preventivo.

Condutor tentou fugir e foi perseguido pela GCM
Os agentes avistaram o motociclista trafegando com a placa levantada e sem retrovisores, irregularidades que vão contra o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Diante disso, a guarnição deu ordem de parada, que não foi acatada pelo suspeito.

O condutor acelerou e seguiu em alta velocidade pelo bairro João Paulo II, colocando em risco próprios pedestres e outros motoristas. Na tentativa de fuga, trafegou na contramão e realizou manobras perigosas, acessando a rodovia LMG-818. Em seguida, entrou em uma área de mata, mas retornou à BR, onde foi interceptado pelos agentes.

Veículo apresentava diversas irregularidades
Após ser abordado, constatou-se que o jovem não possuía habilitação, o que configura crime de trânsito, conforme o artigo 309 do CTB. Além disso, a motocicleta, apresentava outros problemas, como ausência de retrovisores e placa adulterada, comprometendo ainda mais a segurança viária.

Motocicleta foi apreendida e condutor conduzido à delegacia
Diante das infrações cometidas, a moto foi removida para o pátio credenciado, e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ontem (23), onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.

A Guarda Civil Municipal reforça a importância de respeitar as normas de trânsito e alerta que ações de fiscalização serão intensificadas para coibir infrações que coloquem em risco a segurança da população. Com informações da Assessoria de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!