Saiba como será o funcionamento do comércio em Pará de Minas durante o carnaval


Durante os dias de carnaval muita gente vai aproveitar o feriado prolongado para cair na folia ou descansar. A maioria estende o feriado até a quarta-feira de cinzas. No entanto, vale lembrar que qualquer feriado é estabelecido através de leis federais e municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Não existe uma lei específica que estabelece como feriados nacionais a segunda e a terça-feira de carnaval, bem como a quarta-feira de cinzas. Também não foi publicada nenhuma lei municipal neste sentido.

Porém, a maior parte das lojas não funciona em Pará de Minas durante esse período. Fausto José Conceição Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários, explica que na segunda-feira os trabalhadores do comércio ficam folga de folga devido uma negociação em troca com o Dia do Comerciário:


Fausto José Conceição Abreu
carnavalfaustojoseabreu1

O sindicalista informa que na segunda-feira de carnaval as lojas do setor de venda de alimentos funcionam. Essa data foi trocada com o feriado do dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, quando nenhum estabelecimento abre as portas:

Fausto José Conceição Abreu
carnavalfaustojoseabreu2

A terça-feira de carnaval também não é feriado. Porém, o comércio tradicionalmente não funciona e os lojistas respeitam esse costume. Já na quarta-feira de cinzas o comércio pode funcionar normalmente, mas muitas lojas só abrem após o meio-dia:

Fausto José Conceição Abreu
carnavalfaustojoseabreu3

Todos os trabalhadores dos supermercados em Pará de Minas que trabalharem na segunda-feira de carnaval terão direito a receber uma gratificação no valor de R$ 57,16 e uma folga do trabalho dentro de um prazo de 90 dias. Isso é garantido por um Acordo Coletivo firmado pelo Sindicato dos Comerciários.

Agências bancárias
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (27) e na terça-feira, 28 de fevereiro. Já na quarta-feira de cinzas, 1º de março, os bancos abrirão ao meio-dia, conforme nota emitida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!