Alívio! 400 famílias recebem chaves dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas


Fim da novela. Finalmente foram entregues na tarde desta sexta-feira, 24 de fevereiro, as chaves dos 400 apartamentos do Residencial Cecília Meireles. O novo conjunto habitacional foi construído com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e com o apoio da Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Para receber as famílias, foi preparada uma estrutura com tendas no local da solenidade que aconteceu na área do complexo de prédios. Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, o deputado federal Diego Andrade (PSD), o deputado estadual Inácio Franco (PV), o prefeito Elias Diniz (PSD), o vice-prefeito Zezé Porfírio (PV), representantes da Caixa Econômica Federal, e os novos moradores.


A inauguração foi animada pela Banda de Música do CAIC e o clima era de muita alegria e satisfação, principalmente para as famílias contempladas com as unidades residenciais.

A doméstica Adriana Flávia da Silva, mãe de duas crianças, pagava aluguel há um ano e meio e viu o sonho da casa própria se tornar realidade. Ela foi tomada pela emoção e espera ser muito feliz:


Adriana Flávia da Silva
mcmvadrianaflaviadasilva

A dona de casa Amanda Sabrina Pereira Macedo estava aliviada por também ter saído do aluguel. A partir de agora ela espera começar uma vida nova com a família no novo endereço:


Amanda Sabrina Pereira Macedo
mcmvamandasabrinapereira

Jean Santos, que trabalhou como coordenador do Cadastro Único na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi ovacionado pelo público presente. Ele e a antiga equipe acompanharam de perto a situação de todas as famílias e montou todos os processos. O trabalho foi reconhecido pelos moradores do novo conjunto habitacional:


Jean Santos
mcmvjeansantos

Marcelo Bonfim, superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, parabenizou Pará de Minas pela conclusão de mais um projeto habitacional. Este é o terceiro, provando que o município é um grande empreendedor:


Marcelo Bonfim
mcmvmarcelobonfim

O prefeito Elias Diniz disse que todo o cronograma foi cumprido junto ao Ministério das Cidades, que liberou a entrega das unidades. Ele informa também que dentro de alguns dias serão inauguradas a escola e a creche:


Elias Diniz
mcmveliasdiniz

O deputado estadual Inácio Franco afirmou que as inaugurações de obras voltadas para a habitação são muito gratificantes. Essas benfeitorias mudam a vida de centenas de famílias que ganham um novo lar:


Inácio Franco
mcmvinaciofranco

O padre Geraldo Gabriel de Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, abençoou o Residencial Cecília Meireles. O sacerdote elogiou toda a estrutura organizada visando atender a comunidade:


Padre Geraldo Gabriel de Bessa
mcmvpadregeraldogabrieldebessa

Com a inauguração do Residencial Cecília Meireles, aquela região de Pará de Minas soma mais de 1.200 imóveis construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida. Os outros dois conjuntos habitacionais foram o Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!