Bueiros entupidos podem provocar alagamentos e operação tapa-buracos prossegue
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está realizando em Pará de Minas o serviço de limpeza em 2.400 bueiros existentes na cidade. Uma equipe composta por seis funcionários trabalha para prevenir a ocorrência de problemas durante possíveis alagamentos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
As chuvas de Verão geralmente são torrenciais e por isso exigem um bom sistema de drenagem. Como algumas regiões da cidade foram asfaltadas, o solo ficou impermeável e as águas não conseguem infiltração.
Com isso as enxurradas ficam mais fortes e muitos bueiros são entupidos por lixo jogado nas ruas. Outro agravante no entupimento da rede pluvial é a colocação de entulhos nas vias públicas sem qualquer critério.
Todo o material é levado para as manilhas e causam grandes transtornos. Por isso é importante tomar todas as medidas necessárias antes do período chuvoso e evitar os alagamentos.
José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, espera que e toda a limpeza dos bueiros seja concluída em pouco tempo:
José Porfírio de Oliveira Filho
limpezabueiroszezeporfirio1
O maior problema constatado nos bueiros de Pará de Minas tem sido a grande quantidade de materiais descartados de forma incorreta. É preciso que todos os cidadãos sejam conscientes e colaborem com a limpeza urbana:
José Porfírio de Oliveira Filho
limpezabueiroszezeporfirio2
A limpeza está sendo realizada atualmente nos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema. Outro trabalho que prossegue é a operação tapa-buracos:
José Porfírio de Oliveira Filho
limpezabueiroszezeporfirio3
A limpeza de bueiros e a operação tapa-buracos seguirão um cronograma preestabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Os serviços serão realizados em todos os bairros de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.